JCNS Engenharia

Construção civil mais otimista no mês de março

Home »  Blog »  Construção civil mais otimista no mês de março

Construção civil mais otimista no mês de março

Atualmente, a indústria da construção representa cerca de 20% do Produto Interno Bruto (PIB) industrial e que as perspectiva de crescimento do setor, tiveram uma ligeira melhora, se comparado ao mês de fevereiro de 2016. Em pesquisa realizada pela Confederação Nacional da Industria (CNI), entre os dias 01 e 10 de março de 2016, com mais de 593 empresas apontou um índice de expectativa de atividade 0,8% maior que o mês anterior. Isso mostra maior otimismo dos empresários, com relação a evolução progressiva do mercado, mesmo com o aumento de 1,04% nos materiais de construção, no mês de fevereiro.

Mesmo com o aumento, a perspectivas para compra de insumos e matérias-primas subiu de 38,1 pontos em fevereiro para 39,3 pontos em março. Também as expectativas voltadas ao emprego, com aumento de 1,2 pontos, no mesmo período. Vale ressaltar que, conforme a metodologia da pesquisa, os índices variam de 0 a 100 pontos e que valores abaixo de 50 pontos são índices pessimistas. Mesmo assim o setor apresentou maior confiança e acredita que a expectativa de novos empreendimentos possa ter alterações no próximo mês, uma vez que este se manteve na casa dos 38,1 pontos.

Ainda segundo a CNI, mesmo que as expectativas estejam menos pessimistas, ainda existe muita ociosidade, o que inibe consideravelmente a perspectiva de investimentos. No mês de março, a intenção de investimentos foi de 23,5. O menor nível apresentado, desde 2013 quando foi iniciado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *