JCNS Engenharia

Soluções para a Construção Civil em 2016

Home »  Blog »  Soluções para a Construção Civil em 2016

Soluções para a Construção Civil em 2016

On março 16, 2016, Posted by , In Blog, By , , With No Comments

Uma pesquisa realizada pelo SindusCon-SP, em parceria com a fundação Getúlio Vargas, apontou uma queda na construção civil, no mês de janeiro. Comparada com o mês anterior, o recuo do setor foi de 0,10% no nível de emprego da construção civil brasileira. De acordo com o presidente do Sindicato da Construção de São Paulo, José Romeu Ferraz Neto, esse relatório apresenta uma inversão de comportamento do mercado que, neste período, normalmente apresenta maiores índices de contratações.

Já no estado de São Paulo, a média do setor apresentou um comportamento típico, com um aumento de 0,76%, considerando os efeitos sazonais. Contudo, se avaliarmos a média anual, ainda sim, o recuo das atividades na construção civil, no estado é preocupante.

Mesmo com o reforço da concessão de crédito por bancos públicos, com taxas menores que as do mercado anunciadas pelo governo, no dia 28 de janeiro deste ano, espera-se que outras medidas e concessões e estímulos possam ter melhores aproveitamentos, além da necessidade de promoverem maiores atrativos para os investidores nacionais e internacionais.

Atualmente, o planejamento e burocratização dos projetos e financiamentos do setor são um dos pontos mais questionados pelos representantes da construção civil e podem ser pauta da próxima reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, agendado para o próximo mês (04/2015).

Diante desse quadro, empresas têm buscado soluções, como a facilitação do crédito imobiliário, desenvolvimento de projetos e planejamento de obras, otimização os custos de produção, aumentando o controle dos prazos, além de treinamento com capacitação profissional.

A JCNS é uma empresa de consultoria que oferece soluções de gestão, para projetos ligados a construção civil.

Conheça mais sobre nossos serviços: www.jcnsconsultoria.com.br

Telefone: (11) 3895-0332.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *